sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tratamento natural contra a constipação e a gripe

Este fim-de-semana na montanha foi maravilhoso. Mas o resultado da noite passada entre a fogueira no exterior e o interior da casa foi ... 1 CONSTIPAçÃO! (engraçado, o meu teclado não me permite escrever um "ç" em maiúsculo)

Aqui fica a receita do meu tratamento com os óleos essenciais para a constipação. Cuidado com a manipulação dos óleos essenciais! Ler aqui o meu post sobre os óleos essenciais.

Misture:
- 5 gotas de óleo essencial (OE) de Lauros Nobilis
- 10 gotas de OE de Cinnamomum camphora cineoliferum, Ravinstare em francês (Atenção, não confundir com a cânfora ou a ravinsara aromática!)
- 5 gotas de OE de Eucalyptus radiata ( Não confundir com o eucalyptus citriodora, utlizado para o reumatismo!)
- 25 gotas (i.e., aproximadamente 1ml) de óleo vegetal (OV)

Pode usar óleo de girassol ou azeite como OV. Este é utilizado para diluir os OE. Aplicar no tórax e nas costas, massajando. Repetir de 3 a 5 vezes por dia, durante 5 dias. Por medida de precaução, não aplicar em grávidas no 1° trimestre.

Em 2 dias curei a minha constipação. Se não encontar um dos OE à venda, pode fazer o tratamento com apenas 2 destes OE. Insisto e repito que hà plantas com mais do que uma variedade (como o eucalipto), assegure-se de que compra a certa, para isso coloquei o nome botânico! Aqui encontra centenas de OE acompanhados de uma ficha técnica muito útil, se perceber o francês! Alguém conhece um bom endereço em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário